Academia de Medicina da Bahia Scientia Nobilitat
Tamanho da Fonte

Palavra do Presidente

Prezados confreiras e confrades,

Dirigir a Academia de Medicina da Bahia é tarefa do maior rigor, pela responsabilidade que encerra, sobretudo tendo que suceder a diretoria liderada pelo conspícuo presidente Antônio Carlos Vieira Lopes, que executou três exitosos mandatos consecutivos, em que se destacaram as ações conciliatórias, buscando a concórdia e a união do nosso sodalício e em consequência a promoção de muitas realizações, provendo o perfil de uma Academia viva, vibrante e admirada.

Com o intuito de dar continuidade ao constante engrandecimento da nossa agremiação foram convocados ilustres acadêmicos que compartilham o mesmo propósito de servir e o sentimento de tornar a instituição ainda mais vigorosa e harmônica. Desta forma, cada membro desta equipe executará as suas atribuições com autonomia, seguindo o planejamento e as decisões conjuntas emanadas das reuniões de diretoria.

A formatação das comissões científicas será mantida com as temáticas já utilizadas, a saber: ensino médico, saúde pública e ciência.  As comissões serão submetidas a um processo de renovação dos seus componentes, mantendo, todavia, o elevado nível científico das sessões mensais.

Os prêmios Roberto Santos e Mérito Acadêmico serão preservados e estimulados.

Planejamos ampliar no sítio eletrônico da Academia o acervo de obras científicas, culturais e de eventos, envolvendo membros titulares e eméritos, bem como a biografia dos patronos, consolidando o propósito de torná-lo fonte importante de registros históricos e de informações da nossa Agremiação.

Na esfera administrativa temos como meta desenvolver planejamento estratégico para gerar sustentabilidade econômica da entidade, através de acordos de cooperação técnico-científica com instituições dos setores público e privado, com o propósito de suportar projetos que trarão robustez e ampliação de ações sociais do nosso Sodalício.

Enfim nos comprometemos em dirigir a Academia de Medicina da Bahia com dedicação plena, buscando preservar a concórdia e união, evoluindo sempre com ações conjuntas não apenas com os membros da diretoria, mas com todos os nossos pares.

Cesar Augusto de Araújo Neto
Presidente da Academia de Medicina da Bahia

Academia de Medicina da Bahia
Praça XV de novembro, s/nº
Terreiro de Jesus, Salvador - Bahia
CEP: 40026-010

Tel.: 71 2107-9666
Editor Responsável: Acadêmico Jorge Luiz Pereira e Silva
2019 - 2024. Academia de Medicina da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital