Academia de Medicina da Bahia Scientia Nobilitat
Tamanho da Fonte
09h35

Nota de Pesar - Academia de Medicina da Bahia

Compartilhe
Tamanho da Fonte

 

A Academia de Medicina da Bahia, profundamente consternada e enlutada, comunica o falecimento do seu Membro Titular Professor Dr.Sebastião Antonio Loureiro de Souza e Silva, ocupante da cadeira número 43, cujo patrono é o Professor Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva, ocorrido ontem, dia 15 de agosto de 2021.

Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, na turma de 1964, o confrade era mestre em Tropical Public Health, Londres e doutor em Epidemiologia pela Universidade do Texas, USA, professor do departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Bahia, fundador e professor do Instituto de Saúde Coletiva e professor Emérito da Universidade Federal da Bahia.  Com os seus vastos conhecimentos em saúde pública muito contribuiu para a construção do SUS.

Dotado de uma simplicidade incomum, era e modesto e atencioso no trato com as pessoas, tendo sido muito querido e respeitado pelos alunos, colegas e confrades.

Na Academia de Medicina da Bahia foi Membro Titular com relevantes contribuições para o renome do sodalício.

Deixa o confrade Sebastião ou o nosso Tião, um legado de bons exemplos e de uma convivência muito fraterna. De imortal, passa ao grupo dos encantados, continuando a merecer de todos que tiveram a honra de com ele conviver, a gratidão pela contribuição a medicina e a saúde pública brasileira.

Aos familiares, apresentamos as nossas sentidas condolências e agradecemos por dividi-lo conosco.

Acadêmico Prof. Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes
Presidente

Academia de Medicina da Bahia
Praça XV de novembro, s/nº
Terreiro de Jesus, Salvador - Bahia
CEP: 40026-010

Tel.: 71 2107-9666
Editor Responsável: Acadêmico Jorge Luiz Pereira e Silva
2019 - 2024. Academia de Medicina da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital